novas-caixas-atm-estao-a-cobrar-comissoes-sem-aviso-previo

Notícias

Novas caixas ATM estão a cobrar comissões sem aviso prévio

1 min. 24.07.2018

As tradicionais caixas de multibanco estão a ser substituídas por caixas ATM de redes estrangeiras e que cobram comissões sem pré-aviso. O Portal da Queixa já recebeu inúmeras reclamações.

De acordo com o SOL, nestas novas máquinas o simples levantamento de dinheiro tem um custo acrescido, nomeadamente em cartões que disponibilizam as funções de débito e crédito ao mesmo tempo.

No caso da rede Multibanco, esse cartão assume apenas a função de débito, ficando isento de qualquer tipo de comissão porque respeita as regras da rede tradicional. Já numa caixa ATM de rede estrangeira, como é o caso da Euronet Worldwide, o cartão passa a assumir apenas a função de crédito, sendo o cliente sujeito ao pagamento de comissões sem qualquer aviso. Nem sequer é feita qualquer referência dessa cobrança no talão emitido pela máquina.

Ao Portal da Queixa tem chegado várias reclamações, revela o SOL, que relata o caso de um cliente que por ter levantado 200 euros de uma caixa Euronet Worldwide foi-lhe cobrada uma taxa de 15 euros.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.