emprestimo-de-livros-do-banco-escolar-arrancou-em-famalicao

Notícias

Empréstimo de livros do Banco Escolar arrancou em Famalicão

1 min. 25.07.2018

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco arranca esta quarta-feira com a primeira fase de empréstimo do Banco de Livros Escolares. Ao todo, estarão disponíveis para empréstimo 1350 manuais que foram cedidos por cerca de 110 famílias do concelho.

A primeira fase de empréstimo, que decorre entre hoje e 8 de agosto, destina-se aos alunos ou encarregados de educação que tenham cedido manuais ao Banco de Livros Escolares. A partir do dia 8 de agosto, e numa segunda fase, os manuais escolares ainda disponíveis para empréstimo podem ser requisitados por todos os restantes interessados.

Refira-se que os livros em causa para empréstimo são sobretudo os do 8.º ao 12.º ano, uma vez que para o primeiro ciclo e segundo ciclo o Estado garante os manuais e a Câmara as respetivas fichas de trabalho.

 Já para o 7.º ano, a Câmara Municipal vai avançar este ano com a oferta a todos os alunos dos manuais cedendo os livros das disciplinas nucleares de Português, Matemática, Língua Estrangeira I e II, História, Geografia, Ciências da Natureza e Física e Química.

As listas com os manuais disponíveis para empréstimo vão sendo publicadas e atualizadas no site da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.