25-projetos-de-famalicao-ja-aprovado-no-portugal-2020

Notícias

25 projetos de Famalicão já aprovado no Portugal 2020

2 min. 02.08.2018

O município de Famalicão já viu aprovados, desde 2014, cerca de 25 projetos ao programa Portugal 2020, alcançando mais de 14,5 milhões de euros em comparticipações, num total elegível de 18 milhões de euros.

Dos cerca de 25 projetos aprovados, destaque para a promoção e valorização do Mercado Municipal; para a implementação da primeira fase da Rede Urbana Ciclável e Pedonal e para a intervenção no Bairro Social da Cal, projetos que se inserem no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Famalicão (PEDU). As três intervenções implicam um investimento total de mais de sete milhões de euros e contam com uma comparticipação de seis milhões de euros.

Entretanto, no que diz respeito à educação e ao capital humano, destaque para as intervenções nas escolas, mas também os apoios cedidos ao Centro Qualifica e os programas educativos promotores de sucesso, tendo em vista a redução do abandono escolar, o reforço do ensino profissional e a sua ligação ao mercado de trabalho, a aposta na qualidade da educação e da formação e na empregabilidade.

Referência ainda para os programas e projetos ambientais como o fecho da rede de drenagem de águas residuais das sub-bacias do Pelhe, Pele e Ave e a melhoria da qualidade das massas de água do Vale do Rio Este, entre outros, com o objetivo de promover a gestão eficiente da água.

Entretanto, o município tem também em execução projetos que visam promover o emprego qualificado e os investimentos em investigação, desenvolvimento e inovação.

Refira-se que o Portugal 2020 é o Acordo de Parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia com vista à coesão e desenvolvimento económico, social e territorial de Portugal, entre 2014 e 2020.

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.