camara-apela-a-limpeza-das-bermas-das-estradas-nacionais

Notícias

Câmara apela à limpeza das bermas das estradas nacionais

1 min. 06.08.2018

A forte vegetação e o lixo acumulado nas bermas e valetas nas estradas nacionais (14, 204 e 206) que atravessam o concelho de Famalicão têm motivado alguns alertas da população. A impossibilidade de os peões, em alguns casos, fazerem a travessia pelos passeios e o aumento do risco de incêndios florestais são algumas das situações a que a Câmara Municipal de Famalicão está atenta.

“A autarquia tem alertado insistentemente as entidades nacionais competentes para este problema, fazendo-lhes chegar a informação sobre a falta de limpeza, conservação e manutenção das infraestruturas rodoviárias no concelho”, assegurou Paulo Cunha.

O edil esclareceu que “a autarquia tem feito aquilo que lhe incube que é reclamar e alertar, ficando a aguardar uma resposta das referidas instituições que têm a cargo a manutenção das estradas nacionais”.

Paulo Cunha lança, contudo, um apelo à população, de forma a envolve-la “na promoção de um território mais limpo e livre de lixo”.

Em nota à imprensa, a Câmara Municipal explicou ainda que a limpeza das faixas de gestão de combustível nas redes rodoviária e ferroviária é da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal, enquanto às autarquias cabe a responsabilidade de limpar as estradas municipais.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.