nova-ala-do-cemiterio-de-ruivaes-esta-pronta

Notícias

Nova ala do cemitério de Ruivães está pronta

1 min. 07.08.2018

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, visitou, na semana passada, as obras de ampliação da nova ala do cemitério de Ruivães. O autarca mostrou-se muito satisfeito com a obra que, apesar de concluída há já algum tempo, carecia da legalização própria, agora conseguida.

O projeto de ampliação e modernização do cemitério de Ruivães engloba três fases de ampliação, sendo que a nova ala agora concluída diz respeito à primeira fase. A intervenção contou com um apoio municipal de cerca de 50 mil euros.

Duarte Veiga mostrou-se feliz com a conclusão desta primeira fase. Para o responsável “esta é uma obra que deve ser aumentada, é a primeira etapa de um grande projeto”, disse, sublinhando que com esta intervenção “estão criadas as respostas para as próximas gerações”.

Refira-se que as obras do cemitério de Ruivães inserem-se no âmbito do Plano Municipal de Alargamento e Modernização dos Cemitérios, que nos últimos cinco anos implicou um investimento municipal de 151 mil euros, envolvendo o melhoramento de perto de uma dezena de cemitérios do concelho.

Para Paulo Cunha o objetivo deste Plano é dar resposta a uma das necessidades mais prementes das populações destas freguesias. "É fundamental dar essa dignidade aos cidadãos e honrar a memória dos que partiram”, referiu.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.