junta-de-riba-dave-lanca-peticao-publica-pela-defesa-do-ensino

Notícias

Junta de Riba d’Ave lança petição pública pela defesa do ensino

2 min. 09.08.2018

A Junta de Fregeusia de Riba de Acve lançou uma petição em defesa do ensino público na vila. 

O executivo ribadavense garante que não vai baixar os braços relativamente ao facto de o Ministério da Educação ter deixado de celebrar contratos de associação com as escolas Didáxis e o Externato Delfim Ferreira, o que está a obrigar os alunos a estudar noutras escolas, algumas fora do concelho.

Vincando que esta petição pública tem a concordância de todos os partidos com assento na Assembleia de Freguesia, a presidente da Junta, Susana Pereira, tem esperança que o caso de Riba de Ave seja analisado pelo Governo.

Certo é que alguns encarregados de educação em Riba d’Ave receberam cartas da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Dgeste) a informá-los que os seus filhos não têm lugar no agrupamento de Pedome, o mais próximo da vila. Uma situação que o vereador da Educação do município está a acompanhar de perto, até porque, revela Leonel Rocha, há famílias que estão a optar pela escola de Vila das Aves, do concelho de Santo Tirso.  

Relativamente aos transportes dos alunos de Famalicão, o vereador refere que a Câmara de Famalicão ainda continua à espera de saber onde estão matriculados todos os alunos famalicenses, garantindo, porém, que a autarquia tudo fará para ajudar as famílias na deslocação dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino. 

                  

1 / 0
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.