textil-de-mogege-vai-investir-meio-milhao-de-euros-em-inovacao

Notícias

Têxtil de Mogege vai investir meio milhão de euros em inovação

1 min. 19.08.2018

A empresa Seamless Industrial Tecnologies, a antiga Sonicarla, de Mogege, vai investir este ano meio milhão de euros em projetos de inovação.

Segundo o Jornal T, a têxtil de Famalicão está cada vez mais focada na inovação e depois de ter investido 300 mil euros no lançamento de novos projetos, este ano decidiu elevar o orçamento para o meio milhão de euros.

A estratégia passa por colocar a empresa no pelotão da frente do desenvolvimento de soluções de vestuário com um número reduzido de costuras.

A empresa começou a dar os primeiros passos nesta área em 2002, passou depois para o desenvolvimento de vestuário técnico e funcional e nos últimos anos tem abrangido também a área da saúde.

Com 150 colaboradores, a empresa tem vindo a realizar parcerias com o CITEVE, o CeNTI e a Universidade do Minho, que deram já os seus frutos, como a conquista do prémio Itechstyle Award 2018, na categoria de Melhor Produto, com o Sports Suit, um fato inovador, destinado ara a prática de desportos de inverno.

Para além do aumento do investimento de 300 para 500 mil euros, a empresa tem já na calha dois novos projetos para o futuro, orientados para área da performance e da sustentabilidade.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.