feira-das-cebolas-anima-gondifelos-este-fim-de-semana

Notícias

Feira das Cebolas anima Gondifelos este fim de semana

1 min. 25.08.2018

Já é considerada um marco na história da freguesia de Gondifelos, e uma das maiores feiras do género em Portugal. Falamos da Feira das Cebolas, uma tradição secular que se realiza este fim de semana.

Pelo parque de campismo de Gondifelos vão passar, amanhã, domingo, mais de uma dezena de produtores e vendedores, muitos deles oriundos de concelhos vizinhos, como é o caso de Barcelos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Refira-se que a Feira das Cebolas em tempos foi o ponto de encontro dos agricultores e produtores de cebolas do concelho para comercializar o produto e estabelecer os preços a praticar nesse ano.

Associada a esta feira está também a organização da 37ª edição do Festival de Folclore e da mostra associativa de Gondifelos, que promete dar a conhecer o trabalho e atividade do tecido associativo da freguesia.

Hoje há várias atividades ligadas á mostra associativa, com destaque, à noite, para a atuação do grupo de cavaquinhos do Liberdade e para a mostra de talentos da união de freguesias.

Do programa de animação, organizado pela Junta de Freguesia em parceria com a Câmara Municipal, destaque ainda para a realização, no domingo, de uma oficina de entrelaçamento de cebolas, de um desfile de “cabos de cebolas” e ranchos folclóricos e do Trail Feira das Cebolas.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.