mudanca-de-parocos-em-varias-paroquias-de-famalicao

Notícias

Mudança de párocos em várias paróquias de Famalicão

2 min. 28.08.2018

Tal como é habitual, no final de mais um ano pastoral, o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, procedeu a diferentes nomeações no que respeita ao movimento eclesiástico na Arquidiocese. No que diz respeito às paróquias do Arciprestado de Famalicão, há diversas mudanças. 

O padre João Evangelista Barros foi dispensado, a seu pedido e por razões de idade, da paroquialidade de Delães e S. Miguel de Seide. Já o padre Joaquim Mesquita foi dispensado da paroquialidade de S. Simão de Novais, S. Paio de Seide e Abade Vermoim e nomeado pároco de Celeirós e Vimieiro, do Arciprestado de Braga.

Por sua vez, foi nomeado pároco de Delães, S. Simão de Novais e S. Miguel de Seide, o padre João Antunes.

O padre. Manuel António Lopes foi nomeado pároco de Abade Vermoim, em acumulação com as paróquias às quais já presidia anteriormente, ou seja, Areias, Avidos e Lagoa.

Da mesma forma, o padre. Nuno Vilas Boas foi nomeado pároco de Seide S. Paio, em acumulação com Cabeçudos, Esmeriz e Palmeira.

No tocante à comunidade de Lousado, o padre Eusébio Baptista foi dispensado, a seu pedido e por razões de idade e saúde. Para o substituir foi nomeado o monsenhor Manuel Joaquim Fernandes, em acumulação com Ribeirão.

O Arciprestado famalicense contará também com a presença de um diácono que realizará o seu estágio ao longo do próximo ano pastoral. Trata-se de Manuel Torre que estagiará nas paróquias de Santo Adrião (Famalicão) e de Brufe, sob a orientação do padre Francisco Carreira.

De referir ainda que, o padre Armindo Paulo mantém-se como arcipreste e o padre. Francisco Carreira como vice arcipreste.

Em nota à imprensa, o Arciprestado de Famalicão manifesta “a sua profunda e sentida gratidão a todos os sacerdotes, aos que estão de saída, aos que chegam de novo e àqueles que se mantêm ao serviço, desejando a todos as maiores felicidades no exercício da sua vocação sacerdotal”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.