escuteiros-de-s-cosme-homenageiam-fundadores

Notícias

Escuteiros de S. Cosme homenageiam fundadores

1 min. 31.08.2018

Este sábado, 1 de setembro, o Agrupamento de Escuteiros de Vale S. Cosme vai prestar uma homenagem aos fundadores do escutismo na freguesia e aos padrinhos, bem como aos assistentes (padres), e aos chefes de Agrupamento que ao longo dos 46 anos da existência deste movimento deram o seu contributo em prol da juventude e do escutismo.

O Agrupamento irá também homenagear todos os escuteiros do primeiro ano de vida do Agrupamento, ou seja, aqueles que fizeram promessa no dia da fundação, a 30 de abril de 1972, e também na segunda promessa realizada no dia 1 outubro do mês ano e que se mantinham ativos no verão do ano seguinte.

A cerimónia será realizada na Sede dos Escuteiros, às 21 horas, e contará com as presenças do pároco e assistente, padre José Faria; do chefe de Núcleo de Famalicão, Carlos Filipe Pereira; do presidente da União de Freguesias, Bernardino Martins, assim como todas as individualidades homenageadas ou seus representantes.

Na parede do salão nobre da sede vão ser colocados 16 quadros com a imagem da pessoa e respetiva legenda com nome, cargo desempenhado e intervalo de tempo.

“Esta será mais uma forma de todas as pessoas, em especial os escuteiros, ficarem a saber um pouco mais da história do nosso agrupamento, mas acima de tudo, que seja prestada uma merecida homenagem a todos que de diversas formas contribuíram para o nascimento, crescimento e consolidação do nosso agrupamento”, afirmam os escuteiros de Vale S. Cosme em nota à imprensa.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.