incendio-obriga-a-evacuar-parque-radical-na-povoa-de-lanhoso

Notícias

Incêndio obriga a evacuar parque radical na Póvoa de Lanhoso

1 min. 01.09.2018

O fogo continua com duas frentes ativas e é o que mais meios mobiliza em todo o país. As chamas deflagraranm ao início desta manhã em zona de floresta das localidades de Fonte Arcada e Oliveira.

O combate envolve já 179 operacionais, apoiados por 53 viaturas e sete meios aéreos, segundo a página on line da Proteção Civil. As três corporações de bombeiros do concelho de Famalicão - BV Famalicão, BV Famalicenses e BV Riba de Ave - também estão envolvidos neste combate.

De resto, a dimensão do incêndio levou à evacuação do parque radical DiverLanhoso, uma medida preventiva, como afirmou Manuel Cordeiro, Adjunto de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em declarações à TSF.

O incêndio tem ainda duas frentes ativas, mas uma delas está a dar indicações de que está a ceder ao trabalho dos bombeiros.
Entretanto, a autoridade Nacional da Proteção Civil colocou, este sábado, 14 distritos em Alerta laranja e em risco máximo de incêndio devido ao calor.
As temperaturas vão subir no dia de hoje de norte a sul do país, ao que se junta a diminuição da humidade do ar e o aumento da intensidade do vento. Razões que levam a autoridade nacional de proteção civil a aumentar o nível de alerta em 14 distritos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.