tinturaria-de-pedome-amplia-instalacoes-e-cria-postos-de-trabalho

Notícias

Tinturaria de Pedome amplia instalações e cria postos de trabalho

1 min. 11.12.2017

A Facol – Faria & Coelho, empresa que se dedica ao tingimento de fios têxtis, vai ampliar as suas instalações em Pedome, Famalicão, mediante um investimento de 400 mil euros que vai permitir a criação de 15 novos postos de trabalho. O executivo camarário reconheceu a importância do crescimento da empresa para o município e declarou o interesse público do projeto através da sua classificação como projeto Made 2 IN.

A empresa vai beneficiar da redução de 50% do valor das taxas municipais de licenciamento das operações urbanísticas e de um apoio procedimental extraordinário, traduzido no acompanhamento por um gestor de projeto. Para favorecer destes incentivos previstos no Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal, a empresa aceita o acompanhamento e a fiscalização do projeto por parte de técnicos municipais que vão observar pela boa execução e cumprimento das obrigações acordadas, através de visitas presenciais, verificação documental e realização de auditorias técnico-financeiras.

O investimento aprovado faz parte de um projeto amplo de um total de 6,4 milhões de euros que esta empresa com sede em Serzedelo, Guimarães, tem vindo a executar em Pedome, desde 2015, e que teve início com a aquisição e reabilitação de uma unidade industrial nesta localidade para onde já transferiu todo o processo produtivo.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.