mais-de-100-jovens-participaram-no-geo2018-da-pasec

Notícias

Mais de 100 jovens participaram no Geo2018 da PASEC

1 min. 05.09.2018

“Há dias em que tudo muda…”, foi a conclusão a chegaram os mais de 100 jovens líderes que participaram na edição deste ano do Geo 2018, um Campo de Formação Internacional promovido pela associação famalicense PASEC, que proporcionou um mês de agosto intenso.

Mais de 110 jovens, entre os 14 e os 30 anos, de Portugal, Alemanha e Luxemburgo estiveram em Campos de Formação e Aventura Internacionais que se desenrolaram da Serra da Estrela à Calheta, nos Açores, na Ilha de São Jorge, em ações de capacitação não formal apoiadas, pelo Programa Erasmus+, nomeadamente o Projeto SER.

Cada participante desenhou o seu próprio caderno de encargos com iniciativas concretas que vai levar a cabo, logo após os projetos de mobilidade assentes nos objetivos das ações de formação desencadeadas.

Entre outros, os objetivos trabalhados tiveram como base o desenvolvimento de novas metodologias de educação não formal no de combate aos comportamentos aditivos com a tecnologia, capacitando os jovens a desenvolver ferramentas de autoanalise e pensamento crítico que lhes permitem readquirir competências ao nível do envolvimento social e capacitação para socialização e intervenção nas suas comunidades de pertença.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.