cao-danado-muda-se-para-famalicao

Notícias

Cão Danado muda-se para Famalicão

2 min. 06.09.2018

O Lago Discount será a nova casa da companhia cultural Cão Danado. Criada em 2001, a associação de criação e produção de artes não só performativas, mas também nas artes visuais, música, cinema e formação, vai instalar-se num dos pavilhões do espaço comercial localizado em Ribeirão.

A companhia, que tem desenvolvido um conjunto de parcerias com a ACE (Academia Contemporânea do Espetáculo), de Famalicão, pretende alargar a sua intervenção cultural no concelho e na região.

“Com os novos projetos na área de cruzamento disciplinar, não hesitamos em eleger a cidade de Famalicão para o desenvolvimento dos mesmos, pela sua crescente dinâmica cultural, privilegiada localização e, sobretudo, pela forma acolhedora como sempre nos receberam, criando parcerias que iriam motivar o projeto Germinal e (In)Formação”, sublinhou Joana Barbosa, uma das responsáveis da associação constituída por mais de meia centena de elementos.

Já Paulo Cunha considera que esta mudança representa “uma boa notícia para Famalicão”. O edil realça o facto de o território famalicense estar a conseguir “reunir um conjunto de companhias, espaços e associações culturais e educativas que está a fazer do nosso concelho um espaço de criação e produção artística que vai de encontro à nossa estratégia de afirmação e democratização cultural”.

Refira-se que a associação Cão Danado está a desenvolver atualmente o projeto Germinal, aprovado pela Direção Geral das Artes (DGArtes e Ministério da Cultura) com um conjunto de atividades a decorrer em colaboração com o Parque da Devesa. Entre as iniciativas, destaque para a residência artística com Davis Freeman, sob o tema da energia, que vai decorrer entre 10 e 20 de setembro, na Devesa, com trabalho de laboratório promovido pela equipa do Cão Danado e cerca de 40 participantes (dançarinos, atores, desportistas, estudantes, professores e quem mais se quiser juntar) para recriação do espetáculo Expanding Energy marcado para 21 de setembro, entre as 18h30 e as 20h00.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.