paulo-cunha-volta-a-defender-regionalizacao

Notícias

Paulo Cunha volta a defender regionalização

2 min. 07.09.2018

O Presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, assinou um artigo no jornal ECO, com o título “Regionalização Já”, no qual afirma não ter dúvidas que crescem os argumentos a favor do avanço da regionalização e da criação das regiões administrativas.

O edil famalicense refere-se à possibilidade de financiamento do Governo aos passes de transporte urbano de passageiros em Lisboa e no Porto como forma de incremento do transporte público junto da população. Paulo Cunha não compreende que um Governo preocupado com o equilíbrio territorial acabe por reduzir o país aos dois grandes centros urbanos nacionais.

"Os governos portugueses, e não apenas o atual, têm diferentes pesos e medidas em função do território. Acho inconcebível que o país esteja a debater a criação de incentivos à mobilidade em Lisboa e no Porto e que o resto do país seja algo secundário", argumentou em declarações à margem do jantar dos autarcas, realizado na Feira do Artesanato e Gastronomia de Famalicão, na passada quarta-feira.

Paulo Cunha acrescentou ainda mais motivos que, no seu entender, têm feito com que "o país seja macrocéfalo e ande a duas velocidades".

"É cada vez mais urgente que tenhamos um país mais justo. A nova travessia que permitirá a ligação entre Famalicão e Trofa e o consequente descongestionamento da Estrada Nacional 14. É algo que se reclama há mais de 25 anos e, caso já existissem regiões administrativas, já estaria, certamente, concretizada há muito tempo, pois a Região Norte saberia a importância dessa ligação para o desenvolvimento sócioeconómico desta região", sublinhou, insistindo na necessidade de o país avançar para a regionalização.

 

 

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.