costinha-atua-hoje-na-feira-de-artesanato-e-gastronomia

Notícias

Costinha atua hoje na Feira de Artesanato e Gastronomia

2 min. 08.09.2018

Prossegue este sábado, dia 8 de setembro, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão. A partir das 16 horas, a tarde será preenchida com folclore com o Grupo Folclórico Santa Leocádia de Fradelos e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ruivães.

À noite, a partir das 21h30, destaque para o Projeto Cultural Vozes do Minho, com a participação de vozes de grupos de 5 concelhos (Viana, Braga, Famalicão, Vila Verde e Ponte de Lima.

Depois, pelas 22h30, é a vez do cantor Costinha subir ao palco. Refira-se que o cantor Costinha está assinalar 15 anos de carreira e tem um espetáculo marcado para sábado na Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão.

Costinha nasceu no Porto, na freguesia de Massarelos, mas veio para Famalicão com apenas um ano e meio, vivendo na freguesia de S. Miguel de Seide até aos 5 anos de idade. Quando ingressa na escola, muda-se para a cidade de Famalicão. 

A 5 de setembro de 2003 pisa pela primeira vez o palco da “Casa das Artes” de Famalicão. Anos depois grava e lança o seu primeiro disco de originais “A melhor saída” e a 8 de fevereiro de 2008 escolhe, justamente, o palco da Casa das Artes para apresentar ao vivo o seu trabalho. A sala de espetáculos encheu-se.  

Costinha lançou em 2016 o álbum “Alma”. Caracterizado por uma vertente romântica, o cantor apresenta neste trabalho as suas baladas repletas de sentimento, em que expõe o seu lado mais romântico. Igualmente patente está a sua faceta latina, onde canta temas com uma forte ligação à América Latina, criando um ambiente propício à dança, numa festa de sonoridades que vão desde a rumba ao mambo, passando pela salsa. Este álbum conta também com participações de artistas de outras vertentes musicais, como o fado ou a música africana.  

Com 15 anos de carreira, Costinha soma no seu currículo concertos por todo o país, bem como nas comunidades portuguesas. 

Para recordar os temas mais antigos e dar a conhecer os mais recentes, Costinha atua já este sábado, dia 8 de setembro, na Feira de Artesanato e Gastronomia. A entrada é livre. 

1 / 0
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.