alunos-da-d-sancho-i-em-liverpool

Notícias

Alunos da D. Sancho I em Liverpool

1 min. 11.09.2018

O Agrupamento de Escolas D. Sancho I está a proporcionar a seis recém-diplomados dos cursos profissionais a realização de um estágio de longa duração, na cidade de Liverpool.

“A oferta de um ensino de excelência e qualidade é um dos mais fortes e ambiciosos objetivos do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. Sancho I. É uma missão fundamental proporcionar aos alunos um leque de competências académicas, profissionais e pessoais que vão para muito além do currículo do seu curso”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

Desta forma, foram seis os alunos recém-diplomados dos cursos profissionais, que partiram para Liverpool com a finalidade de realizarem um período de formação em contexto de trabalho, ao longo de 15 semanas.

Mais do que aprenderem a ser excelentes técnicos, o agrupamento considera fundamental que os alunos sejam colaboradores ativos nas empresas por onde passam, que levem a energia e a pluralidade de saberes característicos da sua juventude aos seus postos de trabalho. Por isso mesmo, defende a escola, o envolvimento dos alunos em projetos Erasmus+ é uma ótima forma de lhes conceder oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem que os tornem mais autónomos, mais organizados e com maior conhecimento de métodos e formas de trabalho vividos na primeira pessoa em contexto transnacional.

“Virão, com certeza, mais competentes e seguros, representarão para o tecido empresarial uma mais-valia porque trazem novos conhecimentos e saberes e serão, por certo, homens e mulheres com mais histórias para contar”, conclui o mesmo comunicado.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.