camara-oferece-livros-ao-7-ano-e-fichas-de-apoio-ao-1-ciclo

Notícias

Câmara oferece livros ao 7.º ano e fichas de apoio ao 1.º ciclo

2 min. 12.09.2018

 O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, vai estar, na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, na Escola Básica Integrada de Arnoso Santa Maria para assinalar o arranque do novo ano letivo e proceder à entrega simbólica dos manuais escolares gratuitos aos anos do 7.º ano.

A visita acontece pelas 11 horas e ficará ainda marcada pela entrega das fichas de apoio às crianças do 1.º ciclo.

Para o ano letivo que está a iniciar, o município de Famalicão decidiu alargar a gratuitidade dos manuais para o 7.º ano de escolaridade, cedendo a todas as famílias os livros das disciplinas nucleares de Português, Matemática, Língua Estrangeira I e II, História, Geografia, Ciências da Natureza e Física e Química. Com esta medida o município beneficia um universo de 1500 alunos, num investimento estimado de 176 euros por cada aluno. Para os pais ficam o encargo da aquisição dos cadernos de atividade.

Para além do apoio ao nível do 7.º ano, o município mantém a oferta dos livros de fichas a todas as crianças do 1.º ciclo do ensino básico. Neste caso, são cerca de cinco mil os alunos abrangidos, num investimento global que ronda os 400 mil euros.

Com a oferta dos manuais, uma família com um filho no 7.º ano e outro no 1.º ciclo garante uma poupança de 210 euros na aquisição de livros.

Paulo Cunha diz tratar-se de um “conjunto de medidas amigas das famílias” que cumprem um “papel social fundamental na fixação das populações e no melhoramento da sua qualidade de vida”.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.