aco-assinala-25-anos-de-presenca-em-cabo-verde

Notícias

ACO assinala 25 anos de presença em Cabo Verde

1 min. 13.09.2018

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Dias Monteiro, são dois dos convidados do empresário famalicense Armindo Costa no jantar comemorativo dos 25 anos da presença do grupo de calçado ACO na ilha de São Vicente, que vai decorrer no próximo sábado, 15 de setembro, no Hotel Porto Grande, em Mindelo.

Com 80 anos, Armindo Costa, que em 1975 fundou a ACO – Fábrica de Calçado, empresa líder em Portugal no segmento do calçado de conforto, ainda lidera o projeto empresarial, agora com o apoio dos filhos, Fernando Costa e Paula Costa, e de um dos netos, Diogo Costa.

Em 1993, Armindo Costa escolheu Cabo Verde para investir na internacionalização da ACO, nascendo assim a ICCO – Indústria de Componentes e Calçado Ortopédico, que colocou o Mindelo e a ilha de S. Vicente na rota das exportações do calçado de conforto. Hoje, a ICCO gera riqueza para a sociedade cabo-verdiana, proporcionando emprego, integrando a lista restrita dos grandes contribuintes para as Finanças do país.

Na ICCO, são produzidos componentes para calçado de conforto, que correspondem a 55% do processo produtivo. O transporte para Portugal – onde a produção é finalizada –, é feito por via aérea, o que garante o cumprimento dos prazos de entrega nos mercados internacionais

O grupo ACO Shoes, que atualmente emprega um total de 810 pessoas na empresa-mãe e nas filiais de Ponte de Lima e Cabo Verde. O grupo produz 1,5 milhões de pares de sapatos e gera um volume de negócios na ordem dos 35 milhões de euros por ano.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.