dia-do-doente-e-do-idoso-celebrado-em-cabecudos

Notícias

Dia do Doente e do Idoso celebrado em Cabeçudos

1 min. 17.09.2018

No passado domingo, a comunidade paroquial de Cabeçudos, em Famalicão, viveu um dia dedicado aos mais frágeis. Esta atividade, preparada e dinamizada pela Conferência Vicentina da paróquia, foi, segundo os organizadores, “um momento particularmente denso de sentido, marcado pela sempre bonita presença dos doentes e idosos desta comunidade”.

Orientado pelo lema “Somos frágeis, mas nunca esquecidos”, o dia foi assinalado com a celebração da eucaristia, que contou com a animação litúrgica do Grupo de Jovens. “Ali, notou-se a enorme alegria de toda a paróquia por receber alguns dos seus membros que, pelas suas fragilidades e limitações, não participam habitualmente na celebração dominical comunitária”, sublinha a paróquia, em nota à imprensa.

No final, todos os doentes e idosos, juntamente com a restante comunidade, foram convidados para um lanche no salão paroquial, oferecido pela Conferência Vicentina. Neste convívio não faltaram as conversas e partilha de memórias entre os presentes, bem como cânticos populares e jogos, dinamizados mais uma vez pelos jovens.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.