famalicao-volta-a-ter-um-posto-de-carregamento-de-veiculos-eletricos

Notícias

Famalicão volta a ter um posto de carregamento de veículos elétricos

2 min. 20.09.2018

Famalicão vai voltar a ter um posto de carregamento de veículos elétricos. A celebração do protocolo com um operador para a instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos na cidade foi aprovada esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, ficando definido que o equipamento ficará instalado na Rua Luís Barroso, junto ao Parque da Juventude, e começará a funcionar em finais de outubro.

Para o presidente da Câmara, Paulo Cunha, este é mais um passo no sentido de promover a mobilidade sustentável no concelho. "Vamos trazer uma ferramenta útil para quem já tem veículos elétricos, mas será igualmente um estímulo para que a questão da mobilidade elétrica seja objeto de uma reflexão da nossa comunidade", referiu o edil.

A instalação deste posto de carregamento de veículos elétricos não trará qualquer custo para o município. De acordo com o protocolo, a Câmara de Famalicão vai apenas disponibilizar o espaço público para a sua instalação e irá atribuir as licenças de utilização. Paulo Cunha assegura, de resto, que o objetivo passará por alargar estes carregamentos a outras zonas do concelho.

"Esta será apenas a primeira etapa, pois não nos passa pela cabeça que este posto seja suficiente para o que queremos no futuro. Será o princípio de uma intevenção ao nível da criação de condições para que os veículos elétricos possam percorrer as ruas do concelho e, para isso, queremos criar outras soluções para além deste posto".

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.