feira-rural-de-joane-uma-viagem-pelo-tempo

Notícias

Feira Rural de Joane: uma viagem pelo tempo!

1 min. 23.09.2018

A Feira Rural de Joane está bem e recomenda-se. A conclusão é dos responsáveis pela organização de um evento que chegou à décima edição.

O certame, da responsabilidade do Grupo Etnográfico Rusga de Joane, com o apoio da autarquia famalicense e da Junta de Freguesia, tem vindo a crescer paulatinamente e este ano não fugiu à regra, levando até ao Parque da Ribeira, na vila de Joane, milhares de visitantes.

Com um programa de animação ambicioso, que teve como ponto alto o concerto do grupo de música popular “Sons do Minho”, na tarde de domingo, a Feira Rural proporciona aos visitantes uma viagem pelo tempo com a realização do mercado à moda antiga.

Nas bancas espalhadas pelo parque, exploradas por diversos ranchos folclóricos, encontram-se essencialmente produtos da terra, nomeadamente frutas e legumes de origem biológica, asseguram os vendedores. Há também vinhos e licores, mel, enchidos, peças de vestuário e animais para consumo.

É o caso da bancada do Grupo de Danças e Cantares de Vermil, do concelho de Guimarães. Andreia Machado afirma que o negócio está a ser positivo e deixa elogios à organização da Feira Rural de Joane

O mercado é um pretexto para os ranchos folclóricos angariarem fundos para as suas atividades. Ricardo Carneiro, do Grupo Etnográfico Rusga de Joane, mostra-se satisfeito com o percurso da Feira Rural e acrescenta que o certame entrou numa fase de maturidade.

Ao fim de dez edições, Ricardo Caneiro expressa um sentimento de dever cumprido e espera que nos próximos anos, a Feira Rural de Joane mantenha a qualidade que tem demonstrado.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.