famalicao-recebe-feira-grande-de-s-miguel

Notícias

Famalicão recebe Feira Grande de S. Miguel

2 min. 24.09.2018

A cidade de Famalicão recebe, no próximo fim de semana, a Feira Grande de S. Miguel sob a atmosfera das vindimas e das colheitas.

Considerada uma das tradições mais antigas e genuínas de Famalicão, a Feira Grande de S. Miguel é uma festa à volta dos produtos e dos produtores locais e conta com vários momentos de animação e que recriam os costumes de há vários séculos associados às gentes de Famalicão.

O destaque vai para o Mercado de S. Miguel, com o artesanato, as tasquinhas, os cantares tradicionais e os produtos mais frescos e naturais da terra e para a Exposição de Gado Bovino e Equino, a decorrer no centro da cidade (Praça D. Maria), entre sexta e domingo, que dão o mote para a realização de muitas iniciativas de animação paralelas, como os cantares tradicionais, a gala equestre, a vacada, o desfile de charretes e a desfolhada minhota, entre outras. No sábado, ao longo de todo o dia, há espaço para a realização da Feira Franca propriamente dita.

Em nota enviada à imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, salienta a dimensão cultural associada ao evento, mas realça também a importância que o evento tem para os produtores locais, que encontram aqui uma oportunidade para mostrarem e escoarem os seus produtos.

 “É uma festa com a marca da nossa identidade, uma janela de oportunidade para os produtores e criadores locais e um bom programa de fim de semana para quem nos visitar”, refere o autarca, garantindo que “ninguém dará o seu tempo por mal empregue”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.