geracoes-ja-avancou-com-o-projeto-senior-2019

Notícias

Gerações já avançou com o “Projeto Sénior 2019”

3 min. 24.09.2018

Em duas reuniões, que contaram com a presença de 160 seniores, a Associação Gerações apresentou as iniciativas, projetos e ações que vão envolver todos os que frequentam a instituição, “de forma a que os 365 dias do próximo ano sejam mais uma meta atingida para o seu envelhecimento ativo e saudável”, lê-se na nota enviada pela instituição à redação.

Durante o próximo ano, as atividades interiores, desenvolvidas no Centro Comunitário da Associação Gerações, estão direcionadas para as sessões de Pilates, Yoga, Ginástica, Informática, Danças Tradicionais, Artes com Trapilho, Artes com Agulhas, Inglês, Decoração de Materiais e Pintura, Fotografia, Desenho, Uso do Smartphone, Treino de Memória, Relaxamento e Bem-Estar e Reeducação do Equilíbrio. Atividades que se vão dividir por todos os dias da semana.

Mas, segundo mesmo documento, há outras atividades que vão acontecer ao longo do ano, destacando-se a participação em vários “workshops” na Fundação de Cupertino de Miranda, workshops de culinária e de artes florais, atividades de Fisipoterapia, sessões de Reiki, sessões de Meditação e um “workshop” sobre o uso do telemóvel.

As atividades no exterior têm também um grande peso na programação anual, “proporcionando a todos uma visão mais profunda e global da realidade sócio-económica de várias regiões de Portugal e da realidade cultural e associativa de Famalicão, contribuindo também para um conhecimento dos hábitos e das tradições da população”.

As atividades de exterior iniciam-se, precisamente hoje, dia 27 de setembro, com um passeio de estudo a Ponte de Lima e Arcos de Valdevez e que marca o início das atividades do Clube Sénior. Visitas ao Festival de Jardins de Ponte de Lima, ao Museu do Brinquedo, ao Santuário de N. S. da Peneda e à Aldeia do Soajo são os pontos altos deste dia.

Ao longo do ano vão realizar-se outras visitas de estudo a cidades e locais com interesse patrimonial e cultural como Conímbriga, Caldas da Rainha (Jardins Budha Éden) e Viseu e Belmonte, proporcionando aos seniores contatos com novas realidades do passado e do presente.

O Centro Comunitário da Associação Gerações, através do Clube Sénior, conta já com 160 inscrições para as atividades que vai desenvolver no próximo ano letivo. O Clube Sénior é uma valência social direcionada para os maiores de 55 anos, ativos ou não.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.