seniores-convocados-para-mais-uma-temporada-desportiva

Notícias

Seniores convocados para mais uma temporada desportiva

1 min. 27.09.2018

O mês de setembro está a marcar o regresso à atividade desportiva dos seniores do concelho de Famalicão. Cerca de 3.500 famalicenses já estão inscritos no programa “Mais e Melhores Anos”, que está em curso nos complexos desportivos do concelho (Famalicão, Ribeirão, Joane e Oliveira São Mateus).

O programa divide-se em três vertentes, proporcionando atividade física, lazer e convívio aos seniores famalicenses, reabilitação física e também desporto adaptado a pessoas portadores de deficiência. A frequência é gratuita, sendo que cada inscrito paga apenas o seguro de acidentes pessoais no valor de 2,5 euros por ano.

No projeto estão envolvidas mais de duas dezenas de técnicos municipais, entre professores de educação física e fisioterapeutas, que promovem quase 20 modalidades desde a hidroginástica, hidroterapia, boccia, ginástica funcional, pilates e yoga, entre muitas outras.

Para além das atividades desportivas, este programa contempla a participação em iniciativas como o Cantar dos Reis, o Carnaval Sénior, o Sarau e Piquenique Sénior, a Tarde Sénior, na Feira de Artesanato e Gastronomia, entre outras. 
Os interessados podem inscrever-se em qualquer altura nas secretarias de qualquer complexo de piscinas, mas preferencialmente, na periferia da sua zona habitacional.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.