conselho-municipal-de-educacao-reune-a-aponta-caminhos

Notícias

Conselho Municipal de Educação reúne a aponta caminhos

1 min. 27.09.2018

Paulo Cunha apresentou esta tarde os programas educativos municipais.

O Conselho Municipal da Educação reunião, em sessão extraordinária, ao fim da tarde, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

A sessão serviu, essencialmente, para apresentar os programas educativos municipais aos vários parceiros e comunidade educativa do município.

Para além da Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Educação é composto por vários atores, nomeadamente diretores de agrupamentos de escolas, representantes do ensino superior, associações de pais e forças de segurança.

Em cima da mesa, esta tarde, estiveram quatros pontos fulcrais em discussão, nomeadamente o Plano Estratégico Educativo Municipal, o Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola, o Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar e Famalicão como sendo uma cidade educadora.

Aos jornalistas o presidente da Câmara sublinhou a importância destas reuniões, já que a educação “não se cumpre só na sala de aula”. “Há muitas outras fontes neste processo educativo e nós temos a ambição de construir em Famalicão uma verdadeira cidade educadora”.

Sobre os problemas existentes na educação, nomeadamente no Agrupamento de Escolas de Pedome, Paulo Cunha garantiu que este Conselho pretende ajudar “a encontrar um caminho”. “A questão da sobrelotação é resultado de decisões tomadas há 3 anos pelo Governo. Mas muito mais do que por em causa essas decisões, queremos ajudar a vencer os desafios”.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.