tres-empresas-celebram-o-dia-nacional-da-manufatura

Notícias

Três empresas celebram o Dia Nacional da Manufatura

2 min. 03.10.2018

Três empresas de Famalicão vão associar-se ao Dia Nacional da Manufatura, que se comemora esta quinta-feira, dia 4, para celebrar a indústria e enaltecer todos os seus trabalhadores.

Argantintas, Marjomotex e Partteam vão assim abrir as suas portas à sociedade civil para mostrar o que produzem e como produzem, ao mesmo tempo que exaltam os seus profissionais que diariamente estão a trabalhar para o crescimento económico do país.

“Sendo a indústria o verdadeiro ADN da nossa região, tem também ela de lutar pelo seu espaço, promover as virtudes das suas profissões e responder aos desígnios de novas gerações de jovens. Celebrar as profissões que se escondem atrás de um produto transformado e mostrar ao mundo de que somos feitos”, afirma André Vieira de Castro, CEO da Argatintas, um dos maiores fabricantes nacionais de tintas e vernizes, para explicar as razões que levam a empresa a assinalar o Dia Nacional da Manufatura.

Já Mónica Afonso, líder da têxtil Marjomotex, destaca que este dia valoriza a indústria e permite alicerçar parcerias e contactos com outros empresários. E não esquece os trabalhadores. “São o nosso ativo mais valioso, pelo que cativar recursos humanos e mostrar a dinâmica do sector têxtil é muito importante para nós, para o nosso concelho e para nosso país”, enfatiza.

Por seu lado, Miguel Soares, CEO da Partteam, entende que “a manufatura merece o devido reconhecimento e apoio”. Lembra que “Portugal é dos países que mais utiliza e implementa novas ferramentas e tecnologias de informação”. E, por isso, “queremos ‘jogar em casa’, estar perto destas transformações e assistir ao crescente desenvolvimento”, acrescenta.

No Dia Nacional da Manufatura, os três empresários visitarão, em conjunto, cada uma das três empresas, partilhando as respetivas experiências industriais e convivendo com os trabalhadores.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.