pais-de-riba-de-ave-vao-manifestar-se-no-dia-27

Notícias

Pais de Riba de Ave vão manifestar-se no dia 27

1 min. 04.10.2018

Pais e encarregados de educação de Riba de Ave vão manifestar-se no dia 27 de outubro.

Em causa está, mais uma vez, a falta de resposta para os alunos desta área geográfica do concelho. Recordo que com o fim dos contratos de associação as escolas Didáxis e Externato Delfim Ferreira já não podem receber os alunos desta vila e freguesias limítrofes.

Com isto os alunos viram-se obrigados a ir para escolas de concelhos vizinhas e a perder benefícios a vários níveis. Acresce a isto que estas escolas estão sobrelotadas e também não oferecem as condições essenciais para a aprendizagem.

Em entrevista à Digital, a propósito do Gentes da Terra do próximo domingo, que estará de visita a Riba de Ave, a autarca diz que o fim dos contratos de associação é a maior tragédia que aconteceu nesta vila, após a crise do têxtil.

Susana Pereira não se resigna e aponta o dedo ao Governo que não tem ouvido as reivindicações desta vila. Assim, os pais e encarregados de educação querem fazer-se ouvir.

Para além da perda para as famílias e comunidade em geral, Susana Pereira mostra-se também preocupada com o comércio local. A autarca diz que agora Riba de Ave tem ruas fantasma.

A manifestação vai decorrer na Ponte da Vila.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.