ps-de-famalicao-realiza-homenagem-justa-a-adelina-ortiga

Notícias

PS de Famalicão realiza homenagem "justa" a Adelina Ortiga

1 min. 05.10.2018

"Uma mulher ímpar e um exemplo de entrega". Foi desta forma que Rui Faria, presidente do PS de Famalicão se referiu a Adelina Ortiga, militante do PS de Famalicão, que foi hoje, dia de 5 de outubro, homenageada por esta estrutura partidária. 

A sessão solene decorreu no dia em que assinala a Implantação da República. Justamente, após uma homenagem a Bernardino Machado, no cemitério municipal, seguiu-se a cerimónia de reconhecimento a Adelina Ortiga, uma figura importante na vida e história do PS famalicense.

Na inicitiva marcaram presença mais de uma centena de socialistas, entre os quais Joaquim Barreto, presidente da Federação Distrital do PS; Palmira Maciel, da Distrital de Braga das Mulheres Socialistas; Artur Lopes, militante histórico do PS, e Nuno Sá, deputado na Assembleia da República, entre muitos outros.

“Igualdade, solidariedade e humidade” foram as palavras escolhidas por Palmira Maciel para descrever Adelina Ortiga. “Lutou sempre por causas de forma desinteressada”, acrescentou a representante distrital das mulheres socialistas.

Joaquim Barreto, da distrital do PS, referiu-se à militante como “uma referência dos valores e princípios que a vida política deve apresentar.

Artur Lopes falou de "uma homenagem merecida e justa" a uma mulher que teve "sempre coragem" e se empenhou pela presença das mulheres na política. 

Após os discursos e a entrega de alguns presentes, seguiu-se um almoço que juntou todos os participantes na homenagem a Adelina Ortiga.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.