camara-de-famalicao-e-artemave-compraram-a-antiga-fabrica-cegonheira

Notícias

Câmara de Famalicão e Artemave compraram a antiga fábrica “Cegonheira”

1 min. 21.12.2017

O município de Famalicão oficializou, esta terça-feira, a compra do edifício da antiga empresa de metalomecânica Cegonheira, localizado na zona urbana da cidade, junto ao Parque 1º de Maio.

A antiga fábrica de fundição foi adquirida em regime de co-propriedade pela Câmara Municipal de Famalicão, pela Artemave – entidade proprietária da Artave, e pelo Instituto de Formação Artística do Vale do Ave (Inforatis – entidade associada da Artave), com o objetivo de aí criar um Campus do Ensino Profissional e Artístico. As escrituras públicas foram celebradas na tarde de ontem, nos Paços do Concelho.

 

Imagem 3Dpraçadia

 

De acordo com os documentos, a autarquia adquiriu um total de 841 metros quadrados pelo valor de 217 mil euros. Por sua vez, a Artemave e Inforatis adquiriram cerca de 3500 metros quadrados pelo valor aproximado de 600 mil euros, repartidos em partes iguais pelas duas entidades.

 

Imagem3D pátio alunos

 

As obras de construção do Campus do Ensino Profissional e Artístico devem avançar para o terreno durante o segundo semestre de 2018. Composto por salas de aula, zonas administrativas e zonas de auditórios, a estrutura abre-se à cidade com um espaço de receção amplo e acessível que preserva vários elementos históricos do edifício relacionando-se com as pessoas e habitantes de Famalicão. 

Entretanto, a autarquia pretende também instalar no local o Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.