engenho-reconhecida-pelas-boas-praticas-ambientais

Notícias

Engenho reconhecida pelas boas práticas ambientais

1 min. 07.10.2018

A Associação Engenho foi, mais uma vez, reconhecida e premiada pelas suas boas práticas ambientais no Dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2018, uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que se realizou, no passado dia 4 de outubro, na ExpoCentro, em Pombal.

Esta ação é levada a cabo anualmente e pretende reconhecer o bom trabalho desenvolvido durante o ano pelas Eco-Escolas

Neste contexto, para além de receber pelo quinto ano consecutivo a Bandeira Verde, a Engenho foi também agraciada pelo trabalho desenvolvido na sua Horta Biológica, obtendo o 1º Prémio na Categoria Hortas Floridas. A instituição foi já merecedora de dois primeiros prémios no âmbito da implementação deste desafio das Hortas Biológicas.

Mas as distinções à associação do Vale do Este não ficaram por aqui. A ABAE criou, recentemente, uma distinção para as escolas/instituições que apoiaram de forma entusiasta, metódica e comprometidas escolas que dão os primeiros passos neste Programa. Esta distinção parte das escolas que se sentiram apadrinhadas. Neste sentido a Engenho recebeu o Diploma de Escola Madrinha da instituição famalicense Centro Social de Bairro, que implementou pela primeira vez o Programa Eco-Escolas em 2017/2018.

Refira-se que a Engenho, para além do programa Eco Escolas, tem desenvolvido ações no âmbito do Projeto Rios, em estreita colaboração com o programa municipal “Os nossos rios”, com a adoção do Rio Guizande.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.