cinco-pontes-e-tres-fins-de-semana-prolongados-em-2019

Notícias

Cinco ‘pontes’ e três fins-de-semana prolongados em 2019

1 min. 09.10.2018

O calendário de 2019 revela cinco oportunidades de fazer 'ponte' e ainda gozar de três fins-de-semana prolongados. O tempo passa a correr e o novo ano aproxima-se rapidamente, a altura perfeita para fazer contas às possibilidades de descanso prolongado.

O primeiro dia de 2019 calha numa terça-feira. Há assim a possibilidade de fazer ponte e celebrar o final do ano com um fim-de-semana prolongado.

Em 2019, o Carnaval celebra-se em março. Apesar de não ter estatuto de feriado oficial, alguns municípios decretam-no e é também a oportunidade de muitos portugueses gozarem umas mini-férias.

O mês de abril vai passar a correr. A Sexta-feira Santa dá-lhe a oportunidade de gozar de um fim-de-semana prolongado. Na semana seguinte, celebra-se o 25 de abril, que calha a uma quinta-feira.

Com o Dia do Trabalhador, são três as semanas seguidas com apenas quatro dias. Depois vem o cheiro a sardinhas assadas, música e muita cor. Juntamente com o bom tempo, junho traz consigo as festas populares. Dia 10 é feriado para todos e presenteia os portugueses com um fim-de-semana prolongado. Em Famalicão, celebra-se o Santo António a uma quinta-feira. Pelo meio, há ainda oportunidade para uma ponte com o feriado do Corpo de Deus.

O feriado de 15 de agosto é mais uma possibilidade de gozar de uma ponte para aproveitar os dias quentes de verão.

O mês de novembro começa logo com um fim-de-semana grande. Os primeiros feriados de dezembro são ao domingo, mas o Natal assinala-se bem no centro da semana. Dia 25 será uma quarta-feira.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.