candidaturas-as-bolsas-de-estudo-abrem-segunda-feira

Notícias

Candidaturas às bolsas de estudo abrem segunda-feira

1 min. 12.10.2018

Decorre entre 15 de outubro e 15 de novembro o período de candidaturas para a concessão de bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o ensino superior (licenciatura e mestrado), público ou privado. Todos os estudantes universitários do concelho, membros de um agregado familiar cujo rendimento mensal per capita seja inferior a 60% do salário mínimo nacional, podem candidatar-se aos apoios concedidos pela Câmara Municipal.

Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior. No ano letivo 2017/2018 foram entregues 273 bolsas – com apoios que oscilam entre os 1100 euros e os 500 euros – num investimento na ordem dos 180 mil euros.

As candidaturas podem ser formalizadas no site da Juventude de Famalicão, em www.juventudefamalicao.org, onde está também disponível o regulamento para a atribuição das bolsas de estudo. Para mais informações os jovens famalicenses devem contactar a Casa da Juventude.

Esta medida do município é encarada “como mais uma aposta estratégica fundamental nos jovens famalicenses através da criação de condições de igualdade no acesso ao ensino e da criação de motivos para o fortalecimento do sentimento de pertença ao concelho”, refere a autarquia em nota à imprensa.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.