psd-acusa-governo-de-discriminar-famalicao

Notícias

PSD acusa Governo de discriminar Famalicão

1 min. 02.01.2018

A Comissão Política do PSD de Famalicão critica as prioridades de investimento público por parte do governo, a quem acusa de “discriminar e prejudicar os famalicenses”.

Os social democratas compararam o investimento do Governo em Guimarães e em Famalicão a propósito do programa de melhoria das Acessibilidades às Áreas de Localização Empresarial e concluíram que o município famalicense sai claramente prejudicado.

No caso de Famalicão e da requalificação da nacional 14 a comparticipação do estado é de 62%. Já no caso de Guimarães e dos acessos ao Avepark, a comparticipação foi de 85%, segundo números avançados hoje, em conferencia de imprensa, pelo vice-presidente da Comissão Política, Jorge Paulo Oliveira.

O PSD de Famalicão fala ainda de diferença de tratamento dado à Plataforma das Artes e Criatividade, em Guimarães, que recebeu um apoio de 300 mil euros do Ministério da Cultura. Já a Casa das Artes, em Famalicão, nunca recebeu qualquer subsídio.

Jorge Paulo Oliveira, que é também deputado na Assembleia da República, deixou a promessa de questionar, ainda esta semana, o ministro da Cultura sobre o subsídio atribuído ao equipamento de Guimarães.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.