centro-hospitalar-do-medio-ave-vai-criar-clinica-da-mulher

Notícias

Centro Hospitalar do Médio Ave vai criar Clínica da Mulher

2 min. 20.10.2018

A autarquia de Vila Nova de Famalicão vai ceder 150 mil euros ao Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) para criar a Clínica da Mulher, da Criança e do Adolescente.

A atribuição da verba fpo aprovada por unanimidade durante uma reunião do executivo liderado por Paulo Cunha (PSD/CDS-PP), sendo que a nova valência vai ficar instalada no Hospital de Famalicão, no espaço onde funcionavam as antigas Urgências.

Recorde-se que, em dezembro de 2017, o Hospital de Famalicão apresentou o projeto da Clínica da Mulher, orçado em 300 mil euros, explicando que o objetivo é "concentrar" várias valências num único espaço "mais moderno e com maior privacidade", querendo assim tornar-se "uma referência" nos cuidados de Saúde no feminino.

De acordo com o CHMA, a nova clínica vem dar resposta a um "objetivo estratégico fundamental" ao "dotar o Serviço de Ginecologia/Obstetrícia de melhores meios técnicos, assegurando acréscimos de fiabilidade dos meios complementares de diagnóstico e alargando a carteira dos seus serviços, o que constituirá uma melhoria significativa do acompanhamento da gravidez".

Além disso, o projeto pretende "criar melhores condições de conforto para os utentes dos Serviços de Pediatria e de Ginecologia e Obstetrícia", assim como "proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais do CHMA o que, em conjunto com o reforço dos meios de diagnóstico, se traduzirá em ganhos em saúde".

Com esta nova unidade, o diretor do CHMA, António Barbosa, espera que sejam proporcionadas "todas as condições para a afirmação pública da excelência dos serviços de saúde da mulher e da criança do CHMA, tornando-o uma referência na região".

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.