nuno-sa-integra-grupo-parlamentar-sobre-habitacao

Notícias

Nuno Sá integra grupo parlamentar sobre habitação

2 min. 24.10.2018

O faamlicense Nuno Sá foi escolhido pelo PS para integrar o grupo parlamentar sobre a habitação.

O PS substituiu a lisboeta Helena Roseta no grupo parlamentar de trabalho sobre habitação, bem como à deputada Eurídice Pereira. Na coordenação do grupo estará agora o deputado Hugo Pires e passarão a fazer parte do mesmo os deputados Luís Vilhena e Nuno Sá, deputado socialista famalicense.

A decisão foi comunicada a Roseta através de mail, assinado pelo chefe de gabinete do grupo parlamentar, enviado às 00.41 da última noite, horas depois de a deputada ter apresentado a demissão de coordenadora do grupo de trabalho.

Recorde-se que, terça-feira, Roseta bateu com a porta por entender que não havia "cobertura regimental" para mais um adiamento da votação das leis relativas à Habitação. O pedido de adiamento lançado pelo PS - e apoiado pelo PSD - atira para depois da votação final global do Orçamento de Estado para 2019 o retomar destes trabalhos.

Helena Roseta tem vindo a dizer que a situação da Habitação no país requer medidas urgentes, pois o acesso a uma casa está cada vez mais difícil. As votações foram adiadas pela terceira vez e Helena Roseta demitiu-se da coordenação do grupo.

A demissão do cargo de coordenadora não implicava a saída de Roseta do grupo de trabalho, mas o PS optou por substituí-la, tal como à deputada Eurídice Pereira. Entram agora o deputado Hugo Pires, que substitui Roseta na coordenação, e Nuno Sá, que acompanhou as questões de fiscalidade na habitação, quando estas passaram pela comissão parlamentar de Orçamento.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.