camara-investe-900-mil-euros-em-apoios-as-instituicoes-sociais

Notícias

Câmara investe 900 mil euros em apoios às instituições sociais

1 min. 25.10.2018

A Câmara Municipal de Famalicão já investiu, desde o início do ano, mais de 900 mil euros no apoio às instituições sociais do concelho, anunciou hoje a autarquia, em nota à imprensa.

Só na última reunião do executivo municipal, a autarquia aprovou sete propostas para a atribuição de apoios no valor de 213 mil euros a outras tantas instituições. A maioria dos investimentos referem-se a comparticipações de obras sociais. É o caso do apoio financeiro atribuído ao Centro Social Paroquial de Avidos para as obras de ampliação da valência do Lar de Idosos ou ainda o subsidio atribuído à Fábrica da igreja paroquial de São Cosme do Vale para a conclusão das obras de restauro do Centro Pastoral Paroquial.

Entretanto, a autarquia continua a apoiar as instituições sociais no desenvolvimento das suas atividades. Neste âmbito serão apoiadas, desta vez, as associações Dar as Mãos e Tudo Pela Vida com 32.500 euros cada. A Sociedade S. Vicente de Paulo irá receber 26.100 euros.

Ao todo, desde o início do ano foram apoiadas cerca de 30 instituições sociais do concelho. Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “são associações que têm vindo a desenvolver um trabalho muito importante na sociedade famalicense, representando, muitas vezes, um porto de abrigo para quem mais precisa”.

Os apoios inserem-se na “política de ação social efetiva e integrada, desenvolvida em rede com os vários parceiros sociais do concelho tendo em vista o progresso equilibrado e coeso da nossa sociedade”, acrescenta Paulo Cunha.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.