escolas-famalicenses-encerradas-devido-a-greve

Notícias

Escolas famalicenses encerradas devido à greve

1 min. 26.10.2018

A greve da administração pública está a fazer-se sentir em algumas escolas do concelho de Famalicão. Segundo dados apurados pela Digital FM, a Escola Júlio Brandão, EB 2,3 de Pedome e a EB 2,3 de Ribeirão estão encerradas devido à greve dos funcionários.

Bem diferente foi o cenário na EB 2,3 D. Maria II, onde apenas um funcionário aderiu à greve.

A Digital FM contactou ainda o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e D. Sancho I, mas até ao momento ainda não foi possível apurar dados.

Refira-se que, inicialmente, a greve foi convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (ligada à CGTP) para pressionar o Governo a incluir no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) a verba necessária para aumentar os trabalhadores da função pública, cujos salários estão congelados desde 2009.

Contudo, após a última ronda negocial no Ministério das Finanças, em meados de outubro, a Federação de Sindicatos da Administração Pública e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, ambos filiados na UGT, anunciaram que também iriam emitir pré-avisos de greve para o mesmo dia, tendo em conta a falta de propostas do Governo, liderado pelo socialista António Costa.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.