o-horario-de-verao-termina-ja-este-fim-de-semana

Notícias

O horário de verão termina já este fim de semana.

1 min. 26.10.2018

Apesar de todos os debates sobre a mudança da hora na Europa, em Portugal ela muda já na madrugada do próximo domingo, 28 de outubro. Durante este fim de semana, a hora legal irá passar do regime de verão para o regime de inverno.

Em Portugal Continental e na Região Autónoma a Madeira, às duas horas da manhã tem de atrasar o relógio 60 minutos, passando para a uma hora da manhã. Na Região Autónoma dos Açores, à uma da manhã, muda para a meia-noite de domingo.

A primeira vez que se adotou a mudança de hora foi a 30 de abril de 1916, durante a Primeira Guerra Mundial. O governo alemão introduziu pela primeira vez a medida da mudança horária para minimizar a necessidade de iluminação artificial, poupando combustível para o esforço de guerra.

E não há motivo de preocupação porque o Governo português já informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora, indo contra a proposta da Comissão Europeia de acabar com os horários sazonais.

Portugal irá manter o regime bi-horário em 2019 – terá que continuar a atrasar e a adiantar os relógios todos lá de casa.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.