desafios-para-melhorar-o-servico-nacional-de-saude

Notícias

Desafios para melhorar o Serviço Nacional de Saúde

1 min. 27.10.2018

Uma nova política de contratação para fixar os jovens médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), o combate directo às desigualdades sociais em saúde, ter sistemas informáticos que não obriguem os médicos a estar metade do tempo da consulta a escrever no computador.

Estes são alguns dos desafios lançados pelo bastonário da Ordem dos Médicos à nova ministra da Saúde. Marta Temido, que assumiu funções há menos de duas semanas, diz que o ministério “dá especialmente atenção à voz dos médicos”.

“Precisamos de uma nova política de contratação. Os bons serviços são aqueles que misturam a experiência que têm os mais velhos com a apetência pela tecnologia dos mais novos. A actual política não tem contribuído. Os atrasos [nos concursos] e as alternativas mais cativantes de outros países têm levado muitos jovens a abandonar o SNS”, afirmou Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, na sessão de abertura do 21.º Congresso da Ordem dos Médicos, que decorreu ontem e hoje, em Lisboa, com o mote O Futuro na Medicina.

Fonte: Público.pt

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.