lions-coordena-peditorio-contra-o-cancro-em-famalicao

Notícias

Lions coordena peditório contra o cancro em Famalicão

1 min. 30.10.2018

O Lonis Clube de Famalicão é a entidade que vai organizar e dinamizar o peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro no concelho famalicense, que arranca amanhã, 31 de outubro, e se prolonga até 4 de novembro.

Assim, serão várias as pessoas devidamente identificadas que estarão a realizar o peditório em vários pontos do concelho de Famalicão, nomeadamente eucaristias semanais e dominicais, assim como, nos cemitérios das diversas freguesias.

“Com a comunidade em que estamos inseridos temos, ano após ano superado dificuldades e delineado novos objetivos procurando colmatar as necessidades emergentes da Liga não só a nível nacional, mas também a nível local, com o apoio individualizado aos doentes e com a remodelação e equipamento do Hospital de Dia de Oncologia do Hospital de Famalicão”, refere o Lions, em nota à imprensa.

A instituição apela ainda à contribuição de todas as pessoas, “procurando tornar esta causa maior e mais abrangente, porque ‘Contra o Cancro, Todos Contam’”.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização da sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efetividade da sua ação advém do seu voluntariado e das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspetos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento de iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.