portagens-vao-aumentar-precos-podem-subir-1

Notícias

Portagens vão aumentar. Preços podem subir 1%

1 min. 31.10.2018

Os preços das portagens vão agravar-se, prevendo-se uma atualização em alta de 1%, de acordo com os dados da inflação de outubro, que servem de referência para a definição das novas taxas. Será o terceiro ano consecutivo de subida dos preços.

O Executivo dará o seu parecer para que seja feita a atualização das portagens. Perante a “luz verde”, as novas tarifas, mais elevadas, podem começar a ser cobradas aos condutores logo a partir das zero horas de 1 de janeiro do próximo ano.


Tal como acontece, por exemplo, no caso do tabaco, cujos preços só variam de dez em dez cêntimos, no caso das portagens as atualizações são feitas apenas de cinco em cinco cêntimos. E os preços das portagens são revistos troço a troço — uma mesma auto-estrada tem vários troços.


Apesar do agravamento das portagens, muitos condutores vão passar a pagar menos quando circulam nas auto-estradas — ou nas pontes sobre o Tejo. É que muitos automóveis que atualmente são taxados como Classe 2 vão passar a pagar a tarifa referente à Classe 1 fruto da revisão da legislação que definia as Classes.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.