famalicao-e-o-concelho-com-a-melhor-balanca-comercial-do-pais

Notícias

Famalicão é o concelho com a melhor balança comercial do país

1 min. 08.01.2018

Famalicão é o município com a melhor balança comercial do país, sendo entre os 308 concelhos de Portugal aquele que regista uma relação mais positiva entre o número de exportações e o de importações. Com um saldo positivo de 919 milhões de euros Famalicão é, assim, o concelho que mais contributo líquido dá para a saúde da economia nacional, a que não é alheio o facto de voltar a ocupar o pódio dos territórios mais exportadores do país.

Os números foram conhecidos recentemente com a publicação da edição 2016 dos Anuários Estatísticos Regionais por parte do Instituto Nacional de Estatística (INE), que deixa bem vincada a capacidade produtiva e industrial do concelho famalicense, reconhecidamente associada à existência de recursos humanos qualificados na região. 

Com um volume total de exportações muito próximo dos 2 mil milhões de euros e um volume de importações de sensivelmente mil milhões, o município famalicense consegue exportar praticamente o dobro do que se importa. Com esta dimensão exportadora, que representa qualquer coisa como 49,8% do volume total de exportações da NUTIII Ave, onde se insere,  Famalicão solidifica a sua liderança de há vários anos de município mais exportador do Norte de Portugal e o terceiro do país.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.