famalicense-isabel-furtado-no-top-10-da-forbes

Notícias

Famalicense Isabel Furtado no top 10 da "Forbes"

2 min. 01.11.2018

A "Forbes Portugal" revelou a lista das 20 portuguesas mais poderosas no mundo dos negócios. São líderes que moldam projetos à sua imagem e que gerem milhões de euros e centenas de pessoas.

Entre as portuguesas destacadas surge o nome da famalicense Isabel Folhadela Furtado, líder da TMG Automotive, na nona posição. Isabel Furtado é o rosto tecnológico do histórico grupo têxtil TMG, neta do fundador, Manuel Gonçalves. Factura mais de 100 milhões de euros, tem mais de 20 patentes, próprias ou em parceria. No lote de clientes estão BMW, Mercedes, Volvo Cars, Opel, Toyota, Jaguar, Porsche ou Maserati. 

A "Forbes" já revelou os primeiros dez nomes de um ranking que pode consultar na íntegra na edição de novembro.

Na lista da "Forbes" surge em primeiro lugar Maria Ramos, presidente do ABSA Bank, seguida de Paula Amorim, presidente da Amorim Investimentos e Participações. Logo a seguir está Cláudia Azevedo, presidente-executiva da Sonae (a partir de 2019).

Isabel Mota surge em quarto lugar. Lidera uma organização com 62 anos, com ativos perto dos três mil milhões de euros, e que todos os anos desempenha um papel de enorme relevância na sociedade portuguesa - só no ano passado contribuiu com 67 milhões de euros em atividades científicas, culturais e sociais.

No quinto lugar, logo a seguir a Isabel Mota, está Isabel Vaz, presidente do comité executivo da Luz Saúde, seguida por Ana Meneres de Mendonça, presidente da Promendo (holding que detém participações na Altri, Cofina e F. Ramada). A diretora-geral da L"Oréal Thailand, Inês Caldeira, tem 39 anos, sendo a mais nova do top-ten.

Manuela Medeiros, fundadora da Parfois, surge logo antes de Isabel Furtado, que lidera a TMG Automotive. Duas indústrias do Norte do país. Por fim, em 10.º lugar, está Patrícia Bensaude, que lidera, aos 80 anos, o Grupo Bensaude.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.