escola-camilo-promove-mostra-de-artes-e-design

Notícias

Escola Camilo promove Mostra de Artes e Design

2 min. 04.11.2018

O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco vai promover uma Mostra das Artes e do Design ao longo doeste ano letivo. O evento irá focar-se exclusivamente em Bauhaus, uma escola de arquitetura de vanguarda, de design e artes plásticas de renome mundial.

Precisamente, para assinalar os 100 anos da Bauhaus e em jeito de preparação para a Mostra, é inaugurada no próximo dia 14 de novembro, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, a exposição “Pensamento*Fragmento”, na qual se vão apresentar trabalhos elaborados pelos alunos do 12º ano de artes visuais, decorrentes da disciplina de Desenho A.

Segundo a escola, esta exposição “será revestida de informalidade, não só devido aos espaços informais em que as obras se vão encontrar, mas devido á curiosa disposição dos trabalhos”. “Os espaços não formais fazem com que os espectadores sejam obrigados a prestar atenção, de forma mais peculiar, às obras”, acrescenta.

Quanto à Mostra de Arte e Design, intitulada “Mart.eDESIGN”, será um evento que engloba atividades e projetos desencadeado pelo subdepartamento de artes visuais. Ao longo do ano letivo será constituído por vária exposições de arte e design gráfico e de moda, de fotografia e produtos multimédia, mostras de cinema e de animação conferências, workshops e formações na área das artes visuais e produtos multimédia. E irá ser concretizado na mesma semana das artes e design, no dia 29 e 30 de abril, onde serão desenvolvidas atividades de comunicação e de trabalho em oficina.
Esta iniciativa pretende “dar asas ao mundo artístico, fazer com que o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco esteja mais ligado a este ramo e que o mérito dos alunos envolvidos seja  reconhecido”, adianta a escola, acrescentando que o subdepartamento de artes visuais encontra-se “a formalizar parcerias com diversas entidades externas, de modo a que este evento se desenvolva e mantenha”.

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.