famalicao-vai-ter-terminal-ferroviario-avaliado-em-25-milhoes

Notícias

Famalicão vai ter terminal ferroviário avaliado em 25 milhões

1 min. 04.11.2018

A Medway, empresa de transporte ferroviário de mercadorias do grupo MSC, prepara-se para construir um novo terminal seco, em Famalicão, num investimento de 25 milhões de euros.

A notícia é avançada pelo jornal digital Dinheiro Vivo, que adianta que cerca de três anos após a compra da antiga CP Carga, a Medway está a fechar um novo plano de investimento para o próximo ano, que inclui a construção de um novo terminal seco, em Famalicão, mais concretamente em Lousado.

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, o presidente da empresa, Carlos Vasconcelos, fala na construção e um novo terminal seco no Norte, que implica um investimento de 25 milhões de euros. Este terminal será em Famalicão por causa do potencial que existe nesta zona e a necessidade que o mercado coloca.

As obras deverão “arrancar no início de 2019”, após a aprovação da Câmara de Famalicão e da IP – Infraestruturas de Portugal. O novo terminal ficará em Lousado e deverá servir empresas como a Continental/Mabor e a Leica. O espaço também ficará próximo da área industrial de Ribeirão.

Segundo o Dinheiro Vivo, o projeto terá sido bem recebido pelo município de Famalicão, que deu parecer favorável ao pedido de informação prévio apresentado pela Medway.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.