aep-debate-a-internacionalizacao-e-a-diaspora-em-famalicao

Notícias

AEP debate “A Internacionalização e a Diáspora” em Famalicão

2 min. 09.01.2018

A Associação Empresarial Portuguesa (AEP) e a Câmara Municipal de Famalicão, através do programa Famalicão Made In, promovem no próximo dia 16 de janeiro, pelas 15h30, um debate público sobre o tema “A Internacionalização e a Diáspora”, na Casa do Território (Parque da Devesa), de Famalicão.

A iniciativa que decorre no âmbito do projeto Empreender 2020 – Regresso de uma Geração Preparada, vai ficar marcada pela assinatura do protocolo de colaboração entre o município e a AEP, precisamente para formalizar o papel de Famalicão como parte integrante e ativa no desenvolvimento deste projeto, que visa o retorno dos jovens portugueses qualificados, que se viram obrigados a emigrar por questões profissionais.

 

9

 

O debate abre, assim, com o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, e o presidente da Fundação AEP, Paulo Nunes de Almeida a assinarem o documento. Segue-se uma reflexão sobre o tema “A Internacionalização e a Diáspora Lusa”, com as presenças do investigador e keyexpert do projeto Empreender 2020, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Pedro Gois; da coordenadora do Gabinete de Apoio ao Investimento da Diáspora, Luísa Pais Lowe; do diretor geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), Paulo Vaz; e do CEO da empresa A Super 2000, Joaquim Peliteiro. O encerramento ficará a cargo do vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Turismo e Internacionalização da Câmara de Famalicão, Augusto Lima.

As inscrições podem ser feitas através do site www.famalicaomadein.pt.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.