executivo-camarario-discute-esta-manha-orcamento-para-2019

Notícias

Executivo camarário discute esta manhã Orçamento para 2019

2 min. 05.11.2018

Executivo camarário discute esta manhã Orçamento para 2019 com valor de 98 milhões de euros. O documento será votado em reunião extraordinária do executivo, que vai decorrer à porta fechada.

As Grandes Opções do Plano para o próximo ano, têm como objetivo colocar quase 98 milhões de euros ao serviço da internacionalização, e no qual a Mobilidade assume particular destaque no quadro de novas propostas orientadas para o reforço das soluções que sirvam as populações, o ambiente, e a cidade.

Na mensagem que dirige ao executivo na apresentação do Orçamento para 2019, Paulo Cunha fala de uma nova era, referindo que “chegou a hora de abrir Famalicão ao mundo”. Assim, para o próximo ano, o executivo assume uma aposta clara na internacionalização do concelho, a avançar em 2019, com “programas transversais estruturados, comportando diversas ações ao nível da capacitação, do acolhimento, das redes e projetos e do reconhecimento internacional”.

A Mobilidade e a Educação estão também em destaque, esta última com um reforço dos recursos e apoios. O documento, torna evidente um aumento significativo dos recursos financeiros disponíveis quando comparado com o exercício de 2018. O orçamento de 2019 fica quase 14 milhões de euros acima do ano em curso, o que se deve sobretudo à entrada de receitas de fundos comunitários, relativos a candidaturas já aprovadas e cujos investimentos já estão em agenda para o próximo ano.

Também as áreas como a Ação Social, a Cultura e o Desporto estão em destaque nas Grandes Opções do Plano para 2019, que será aprovado, ao que tudo indica, pela maioria PSD/CDS-PP, na próxima segunda-feira.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.