escola-compra-aspiradores-e-poe-alunos-a-limpar-salas-de-aula

Notícias

Escola compra aspiradores e põe alunos a limpar salas de aula

1 min. 05.11.2018

A imagem correu Mundo por dois motivos. O Japão fez história ao vencer, por 2-1, a Colômbia, no Mundial da Rússia deste ano. Porém, a euforia pela vitória não desviou os adeptos de uma cultura única: entre os festejos, agarraram em sacos do lixo e limparam as bancadas. O espaço que ocuparam no estádio ficou impecável. Não é a primeira vez que o país dá verdadeiras lições no que toca à educação.

O que é que isso tem a ver com esta história? Tudo. Hilary Priest, a diretora da escola “The Grove”, em Cambridge, no Reino Unido, após assistir a um programa de televisão sobre a educação no Japão, comprou dez aspiradores e colocou um em cada uma das salas de aula, para que os alunos ajudassem na limpeza.

Hilary garante que a medida tem servido para ensinar aos mais pequenos o respeito por um lugar que todos devem cuidar, além de ter diminuído o esforço e a carga horária do auxiliar de educação.

E, assim, também tem poupado dinheiro nas horas extraordinárias do funcionário. Os estudantes não se mostram aborrecidos porque entendem que estão a cuidar da escola e os pais agradecem a medida uma vez que, no futuro, não irão ver a limpeza de uma casa como um bicho-de-sete-cabeças.

Fonte: Notícias Magazine

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.