ja-cheira-a-carnaval-em-famalicao

Notícias

Já cheira a Carnaval em Famalicão

1 min. 10.01.2018

Em Famalicão já cheira a Carnaval. A cerca de um mês da noite mais esperada do ano, os grupos de foliões já não pensam noutra coisa, as costureiras já começam a alinhavar os fatos e um pouco por toda a cidade já se respira o ambiente carnavalesco.

A Câmara Municipal associa-se à festa através de uma campanha de comunicação que pretende mobilizar toda a região e o norte de Espanha, fazendo de Famalicão o epicentro dos festejos carnavalescos.

Aqui o Carnaval celebra-se na véspera, na noite de segunda para terça-feira, isto é, de 12 para 13 de fevereiro, com milhares de pessoas nas ruas, numa enorme festa coletiva, onde todos participam e se divertem.

A única regra é entrar na festa. Famílias inteiras, grupos de amigos, equipas mais ou menos organizadas invadem a cidade, num movimento contagiante de alegria e muita folia. Os bares e cafés abrem as portas e juntam-se à festa com os seus DJ’s a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro. Todos fantasiados numa mega festa de Carnaval ao ar livre onde há lugar para toda a gente.

Para quem vem de fora, a autarquia em parceria com a CP – Comboios de Portugal possibilita viagens a dois euros ida e volta nos Comboios Urbanos do Porto, nas Linhas de Aveiro, Marco de Canavezes, Guimarães e Braga.

Tendo como palco principal a zona envolvente ao Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I, a festa estende-se por toda a cidade.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.